13

março

Batata doce rápida

Postado por: Papo de Mulheres

Blog do Jeito H!

Eu amo amo amo batata doce mas as vezes me da uma preguicinha de cozinhar elas porque demora bastante tanto no forno quanto em água… Por isso quando aprendi a cozinha-las no microondas foi uma revolução na minha vida kkkk!

Essa técnica funciona para batatas média e pequenas, as muito grandes vão acabar não cozinhando na parte de dentro sem queimar por fora. Então, escolha as não muito grandes na hora de comprar! Funciona para todos os tipos de batata.

batata doce

MODO DE FAZER:

Lave bem as batatas com água e sabão e esfregando a casca com uma escovinha ou esponja e deixe elas com a casca. Você pode comer a casca também se quiser. Faça furos com um garfo em todos os lados dela para que o vapor possa sair! Não esqueça de fazer os furos pois ela pode explodir se você não fizer ok?

Embrulhe a batata em uma folha de papel toalha umedecida. Embrulhe bem. Se precisar use mais de uma folha. Não coloque mais de uma camada de papel ok? Coloque a batata em um prato e coloque no microondas por em média 3 minutos. Para saber se está cozida, espete um garfo e veja se está macia. Se não estiver, coloque por mais alguns segundos.

Remova o papel toalha e pronto! Macia, molhadinha e cozida de um jeito bem rápido e prático! Agora é só comer assim mesmo ou então inventar… fazer purê, temperar com sal e ervas, colocar requeijão light… hummmm, enjoy it!




Comentarios Fechados.