27

junho

Dicas para engravidar de menino ou menina

Postado por: Papo de Mulheres

ESTUDOS DE COMPORTAMENTO DOS ESPERMATOZÓIDES E DO ACOMPANHAMENTO DA OVULAÇÃO POSSIBILITAM EM ATÉ 80% AS CHANCES DE GARANTIR O SEXO PREFERIDO DO BEBÊ
Mulheres interessadas em ter filhos do sexo masculino, atenção. Um cafezinho antes da relação sexual com o parceiro pode aumentar em 80% as chances do bebê nascer menino. A cafeína acelera os espermatozóides de cromossomos ‘Y’, os masculinos, e faz com eles fecundem antes dos cromossomos femininos, os X”, segundo estudos de comportamento dos espermatozóides e do acompanhamento da ovulação.
De acordo com o estudioso no assunto, o obstetra e ginecologista José Bento de Souza, especialista em reprodução humana e saúde da mulher e fertilização, “se a mulher tiver relação sexual no 13º dia do ciclo menstrual, um dia antes da ovulação, as chances do bebê ser menina são maiores. Isto porque estes ‘espermatozóides femininos’, mais lentos, demoram mais para encontrar o óvulo. Já se a relação acontecer no dia da ovulação, os ‘espermatozóides masculinos’, que são super ligeiros, vão sair correndo ao encontro do óvulo e aumentar as chances de gerar um menino”. Tudo isso acontece porque os cromossomos Y (masculinos) são mais rápidos em relação aos cromossomos X (femininos).
VEJA MAIS DICAS DO ESPECIALISTA PARA CONSEGUIR GARANTIR O SEXO DO BEBÊ
Para vir uma menina: A relação deve acontecer até dois dias antes da ovulação e de preferência na posição em que a mulher fica de costas para o homem. E se a penetração acontecer de forma parcial, as chances também aumentam.

“Vale ainda algumas receitinhas bem caseiras: para ‘matar’ os cromossomos Y (masculinos), basta fazer uma ducha vaginal duas horas antes da relação sexual, regada a vinagre branco e água, que ajuda a aumentar a acidez do local. O homem também pode usar uma cueca alguns números menores do que o de costume –pois isso aumenta a temperatura do saco escrotal e mata os espermatozóides mais fraquinhos, os dos meninos”, diz.
Para vir um menino: “A penetração do pênis deve ser mais profunda, e o homem deve estar por cima da mulher. Assim, o órgão sexual masculino fica mais próximo do colo do útero. E fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio facilita a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y (meninos)”.
O especialista destaca que as dicas precisam ser seguidas à risca para garantir o sucesso da escolha do sexo do bebê na gravidez. “Ainda assim os métodos não são infalíveis”, completa.

Fonte: RevistaPais&Filhos




Comentarios Fechados.