ARQUIVO DE PAPO DE MÃE

21

novembro

Quartos de Princesas

Postado por: Papo de Mulheres

Quem têm menina, sabe o tanto que é gostoso pesquisar quartos inspiradores na internet, este é um dos meus hobbies prediletos, já que amo tudo o que têm haver com decoração de ambientes! Selecionei alguns de cair o queixo, e que por mais que você não faça ou não possa fazer igual para sua filha, sempre têm uma ideia ou outra, que a gente possa aproveitar, não é???

Vamos lá…

hol12_042_allegra_daybed

decor_infantil1

2

1

decoraobebe

dormitorio_en_color_rosa_empapelado_1280x1174

image003

3

07-quarto-de-bebes-casaproprojetado-pelo-arquiteto-bruno-batistela-da-kwartet-arquitetura-o-dormitorio-de-menina-ganha-ares-de-quarto-de-princesa-a-cama-e-feita-em-madeira-laqueada-e-o-voal-que-recobre-

4

Lindos né? Beijos!

Paula M.




29

agosto

FESTINHA DE CRIANÇA

Postado por: Papo de Mulheres

Nas festinhas de aniversário geralmente nos preocupamos com a decoração da mesa do bolo, mas o que temos visto cada vez mais , são detalhes charmosos que fazem a diferença no total da festa, dispensando assim muita atenção para um lugar só. Confiram algumas inspirações de temas bacanas com mimos super criativos…

✔ Para Elas…

FADAS AO AR LIVRE

Nada mais lindo do que uma festa de fadas em uma chácara, com muito verde e rosa…

fadas 6fadas3fadas 5fadas 2fadas

BAILARINA GOLD

Tudo rosa e dourado com muito tule e flores…

ballerina mesabailarina 2bailarinaballerina 3

✔ Para Eles…

SUPER HERÓIS

Todos os meninos passam por esta fase, e nada mais bacana do que vc ser o super herói da sua festa…

herohero 2hero 4hero 3

AVIÃO

Super autêntica, essa festinha é um charme…

aviao 1aviao 2aviao 4aviao 3

Muito fofo…Gostaram mamães das opções?

Bjusss

Fran Orsi




12

maio

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Postado por: Papo de Mulheres

mae

Ser mãe é recomeçar a cada dia,

É não ter sono nem cansaço, é falar o necessário, é calar, olhar, entender.

Ser mãe é realizar-se com o sucesso dos filhos, é estar presente em todos os momentos, é ser insubstituível.

É ser tão frágil e ao mesmo tempo tão resistente.

Ser mãe é uma aventura permanente, é continuar a sua jornada sem ter contratempos.

Ser mãe é ser tudo e ser simplesmente mãe!

Que você que é mãe tenha um dia cheio de alegrias ao lado de seu bem mais precioso, seus filhos!!!

Beijos!!!

Papo de Mulheres




6

maio

Refluxo em bebês | Papo de Mãe

Postado por: Papo de Mulheres
Quem acompanha o blog deve saber, que eu (Paula), tive bebê,  hoje a Isadora está com 4 meses, mas no começo não foi fácil, ela ficava muito irritada e incomodada depois das mamadas, vomitava e/ou regorgitava várias vezes ao dia e em grande quantidade, suas roupinhas, minhas roupas e a cama não paravam secas, eu e meu marido ficamos perdidos, não sabíamos o que era, tínhamos medo dela se afogar, porque ela engasgava muito, e depois de amamentar eu ficava meia hora com ela no meu ombro na posição de arrotar, enfim, hoje ela está sendo tratada e está tudo bem, mas pensando nas mães, que podem estar passando por isso, pedi para Dr. Franciane Gastroenterologista e Hepatologista Pediátrica falar um pouco desta doença e como identificá-la…

capa

O refluxo gastroesofágico é muito comum, chegando a uma incidência de 67% em crianças de 4 -5 meses e de 21% em crianças de 6-7 meses. Sendo que, 60% dos casos de refluxo melhora até os 18 meses, 30 % persiste até os 4 anos e 10% podem evoluir com complicações mais graves, como a estenose esofágica. Lembrando que é importante diferenciarmos a Doença do Refluxo Gastroesofágico Patológico (DRGE) do Refluxo Gastroesofágico Fisiológico. Este último, ocorre em lactentes nos primeiros meses de vida e tem como manifestações regurgitações e/ou vômitos com frequência e volumes pequenos, ganho adequado de peso, sem outros sintomas ou complicações associadas.

Já na Doença do Refluxo Gastroesofágico Patológico (DRGE), temos repercussões clínicas, com baixo ganho ponderal, sintomas e complicações associadas. As principais manifestações clínicas típicas desta patologia são as regurgitações e vômitos recorrentes e de grande intensidade, irritabilidade, dor epigástrica ou mesogástrica,  arqueamento do tronco, eructação excessiva, disfagia, má qualidade  do sono, má aceitação alimentar e choro excessivo , desta forma os pais devem ficar atentos e procurar especialista para o diagnóstico e tratamento precoce e adequado, evitando assim as complicações causadas pela Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) .Os pais também devem ficar atentos para as manifestações atípicas ou extra esofágicas,  como a presença de apnéia, estridor, bradicardia, tosse crônica, sibilância e asma, otites de repetição, rouquidão, pneumonias recorrentes, dor de garganta crônica e erosão do esmalte dentário.

Uma das principais causas da  DRGE pode ser a Alergia  a Proteína do leite de vaca e desta forma o tratamento devem ser diferenciado de acordo com as causa da DRGE. Hoje, temos a PH metria esofágica de 24 horas, um exame que consiste na monitorização contínua do ph intraesofágico quantificando a frequência e a duração dos episódios de refluxo gastroesofágico. Apresenta elevada sensibilidade (95%) e especificidade (92-97%) para o diagnóstico da Doença do Refluxo Gastroesofágico Patológico (DRGE).

Dra. Franciane S Pasqualotto Simão Gastroenterologista e Hepatologista Pediátrica CRM – 5447
Clinica Bem-Estar
(66) 3022-3030



14

março

CONFETTI

Postado por: Papo de Mulheres

Nesta semana a Loja Confetti recebeu várias novidades lindíssimas para nossos babys, deêm uma olhada!!!

01

02

03

04

05

06

07

08

Beijos!!!

Nathalia Goulart




6

março

ANIVERSÁRIO DA ALICE

Postado por: Papo de Mulheres

Como de praxe, Alice nossa princesinha apareceu aqui de novo! Impossível não mostrar esse niver pra vocês, cada detalhezinho um mais lindo que o outro! Esse ano a festinha dela de 2 anos foi estilo COUNTRY!! E de novo, as abençoadas mãos da mamãe Bárbara que fez quase tudo, junto com a titia Bru… Vejam nos mínimos detalhes, como foi demais o resultado!!!

001

002

003

004

005

006

007

008

009

010

011

012

013

014

Um beijo nessa linda!!! Parabens Alice….

A Babi decora festinhas também! O tel de contato dela é 66 8113 3399 e o email é barbara.piraja@gmail.com

Beijos.. Nathalia Goulart

Cupcakes e cakepops: Cakes da Cuca

Fotos: Bernardo Coelho

Papelaria personalizada e lembrancinhas: Bárbara Pirajá