ARQUIVO DE CONSULTORIA DE IMAGEM

1

novembro

TRUQUES PARA ALONGAR A SILHUETA

Postado por: Papo de Mulheres

Qual mulher não gosta de aprender truques que alongam a silhueta?

Com alguns truques de ilusão de ótica, você pode parecer uns 5 centimétros mais alta e magra, sem precisar enfrentar uma dieta, quer coisa melhor??? rsrsrs Vamos lá…

  • O primeiro truque pode soar estranho, mas é assim mesmo, quanto mais osso aparecer melhor, por isso, prefira roupas que revelem a saboneteira, o pulso, a parte mais magra do braço, o peito do pé, o tornozelo etc…

5ok

  • Para ganhar alguns centímetros a mais, este truque é batata! O sapate nude (item tem que ter no guarda-roupa), outros sapatos, que também alongam é o scarpin (a perna afina, por causa do bico fino) e os peep toe, que deixam o peito do pé a  mostra;

6

  • Marcar a cintura é um dos truques mais antigos usados pelas mulheres para alongar a silhueta! Combinado com peças curtas, fica melhor ainda, as pernas vão parecer mais longas…

3ok

  • Criar uma linha vertical no centro do corpo, alonga a silhueta, para isso aposte nos decotes em  ”V”, camisas, blazer ou coletes com botões de cima aberto e colares mais compridos…

7

  • Looks monocromáticos, ou seja, coordernar peças com as mesmas cores ou próximas uma das outras, o efeito além de afinar a silhueta, também traz elegância ao look!

5

  • Este é um truque ótimo, principalmente para as baixinhas, que ficam com medo de usar saias longas! Aproveite o cumprimento da peça para esconder “aquele” super salto, para isso, a saia deve ser bem comprida e dificilmente poderá ser usada com sapatos baixos, a dica também vale para as flare e pantalonas;

1ok

  • Atualmente os recortes estão super em alta! Eles são modernos e também causam um efeito emagrecedor, reparem só;

4OK

Agora junte tudo isto num look só e aguarde! Eu aposto, que alguém vai perguntar se você emagreceu, rsrsrs!!!

Beijos!!!

Paula Moura




9

outubro

ESTILO UNIVERSAL

Postado por: Papo de Mulheres

okO termo estilo universal, foi criado nos anos 80 a partir de um estudo de perfis e comportamento, feito pelas consultoras de imagem Diane Parente e Alyce Parsons, o resultado foi uma combinação de padrões e características, organizado em 7 estilos, entre eles; tradicional, esportivo, elegante, feminino, sensual, criativo e dramático. Todo indivíduo é uma combinação de 2 ou 3 destes estilos, identificado a partir de questionários e alguns sinais visuais, que iremos ir falando aos poucos por aqui, hoje ficaremos apenas com o tema estilo e o que ele abrange.

Podemos classificar o estilo como uma forma linguagem, através dele, você expressa a sua essência, seus pensamentos, valores. Ele é responsável por marcar nossa identidade visual ao mundo que nos cerca.

Ele pode abranger tudo que envolve nossa vida, desde a decoração da sua casa, gostos pessoais, trabalho, vestuário. Em relação as nossas roupas ou o modo que combinamos as peças, nós transmitimos uma mensagem, que reflete, inconscientemente, diversas informações e características da nossa personalidade ao observador, que imediatamente tira conclusões sobre você a partir dela.

Transmitir a imagem coerente e autêntica é o que irá nos diferenciar das outras pessoas. O ideal seria selecionar na moda somente o que reflete a nossa essência.

Normalmente consumimos de forma intuitiva, selecionando peças que nos atraem, talvez pela nossa própria essência, por influência do mercado ou pessoas que admiramos. Quando misturamos mais de 3 estilos, podemos transmitir uma imagem confusa à quem observa, sem coerência e clareza, que pode refletir de maneira distorcida na nossa avaliação pessoal.

A partir do momento em que você identifica o seu estilo e obtêm informações referentes a ele, você passará a consumir de forma mais objetiva, entendendo porque tal peça te atraiu e porque optar por um e não por outro item, evitando compras desnecessárias, que podem cair em desuso.

Para saber se você veste de acordo com seu estilo, faça as seguintes perguntas a si mesmo e reflita:

Você está satisfeito com a forma como você se veste?

Você se identifica com as suas roupas?

Quando você se olha no espelho, você pode fazer a seguinte afirmação?

Este sou eu?

Se as respostas forem afirmativas, provavelmente, você se veste de acordo ou próximo do seu estilo pessoal.

Ao se vestir de acordo com seu estilo, a vida se torna mais inspiradora e autêntica, pois há um sentimento de satisfação consigo mesmo e com a sua própria imagem. Desta forma, tanto na área pessoal quanto na profissional, você passa a atrair relacionamentos e circunstâncias, que se identifica com o seu verdadeiro eu e sua personalidade.

Esta é uma das etapas da consultoria de imagem, quem tiver interesse em saber mais, ligue para 99729966 ou 96946767.

Paula Moura




2

setembro

Menina Mulher Verão 2014

Postado por: Papo de Mulheres

Meninas as novidades não param de chegar na loja Menina Mulher. A loja reúne peças clássicas e moderninhas que juntas formam looks incríveis! Vamos ver?

Para começar a falar de verão, nada melhor do que cor, muita cor….E as padronagens de bichos que vieram para ficar, entram na onda e ficam ainda mais interessantes com as cores da estação!

2 bicho22 bicho 2 corpo

As t-shirts divertidas se encaixam em qualquer look, deixando o visual mais despojado…

2 bicho2 bicho corpo

Assim como as estampas de bicho, as estampas étnicas também têm seu lugar garantido no mundo fashion! Apostamos em um look mais elegante, porém super moderno e outro bem feminino…

2 fivela2 fivela corpo2 laranja2 tribal

A dupla preto & branco, são clássicos da moda que no momento se tornaram íten indispensável no guarda-roupa. Aqui temos três inspirações…

Elegante com camisa e  calça cropped de alfaiataria

2 elegante2 capri

Feminina com saia de nesgas e t-shirt de seda

2 saia2 saia corpo

Moderna com mix de estampas, que tira qualquer look do óbvio

2 preto e branco2 preto e branco corpo

E daí meninas? Gostaram??? Posso garantir que na loja tem muitas opções bacanas, ok?

Bjusss

Fran Orsi

Loja Menina Mulher – ☎ 34225651

Modelo Nath Goularth

Fotógrafo Mike Alves

Produção Fran Orsi