ARQUIVO DE PAPO FASHION

6

abril

UMA MESA IMPROVISADA QUE DEU MUITO CERTO

Postado por: Papo de Mulheres

Blog Fashionismo

É criativa, gosta de um DIY e não se incomoda em colocar a mão na massa?! Olha essa mesa que, de meia dúzia de mandeiras inutilizadas, virou um super móvel único e bem charmoso!

IMG_4559

IMG_4560

IMG_4563IMG_4513

É simples, mas tão diferente e fora do óbvio




6

abril

Look – Trench Coat como Vestido

Postado por: Papo de Mulheres

Blog Carol Tognon

Quem disse que botas, casacos, cachecóis precisam ficar parados no guarda roupas até o inverno. Neste look usei o famoso  trench coat como vestido, com as pernas de fora.  Para usar como vestido basta fechar todos os botões e compor com botas ou scarpin.  vejam:

Curtiram esta forma de usar o trench coat?




6

abril

MULHERES REAIS

Postado por: Papo de Mulheres

Blog Imagem Pessoal

E se as modelos nas passarelas tivessem o corpo de mulheres “normais”? Será que as roupas realmente cairiam bem? E será que isso importa? Muito tem sido dito, nos últimos anos, sobre a necessidade de uma maior diversidade nas passarelas. Não apenas a diversidade racial, mas a diversidade do corpo. Ainda assim, muitos designers estão relutantes em incluir mulheres de manequim acima do 36.

Pensando nisso, a revista americana Cosmopolitan manipulou fotos de modelos tradicionais para transformar seus corpos verdadeiros em corpos de “mulheres normais”. Confira:

12345




6

abril

Chapéu Floppy

Postado por: Papo de Mulheres
Blog Bisbilhoteiras
Direto dos anos 70 para os dias atuais. Tá aí, mais um item desta década que nos comprova que a era setentinha caiu no gosto da mulherada e que talvez ela tenha vindo para ficar por mais um tempinho. O chapéu tem aba larga e molinha, disponível em várias cores, sendo os mais comuns pretos e tons de nude/marrom.
Mas, como usar? Na verdade é muito fácil. Acho que super combina com looks mais ‘invernais’ estilo boho (olha os anos 70 aí de novo!), mas você super pode fazer uma produção com um shortinho jeans, botinha + kimono (CTRL C + CTRL V dos festivais, mais ok!)




13

março

CARMEN STEFFENS DESFILA SEU OUTONO/INVERNO 2015

Postado por: Papo de Mulheres

Blog Grifina

Grifinas, fui convidada pelas bloggers Rafa RabeloLarissa Rehem para prestigiar o desfile da marca Carmen Steffens, que aconteceu no Taguatinga Shopping (DF) no último dia 5! Infelizmente não pude comparecer ao evento, mas trouxe para vocês um pouco de tudo o que rolou! Obrigada pelas fotos, meninas!

A concept store da Carmen Steffens do Taguatinga Shopping recebeu cerca de 150 convidados para o lançamento da coleção Outono/Inverno 2015 da marca, que contou com pocket desfile produzido pelos alunos do curso de Produção de Moda e Stylist do Fashion Campus, coordenado pelo Fernando Lackman.

Com cores intensas, franjas nas peças, aplicações metálicas, bordados em paetê, estamparia animal e com uma cartela de cores vibrantes, a marca trouxe uma moda feminina sensual e contemporânea, tanto na peça de roupa quanto nos calçados com saltos altíssimos e com diferentes espessuras.

%grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015%grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015%grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015 %grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015%grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015 %grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015 %grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015 %grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015 %grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015

%grifina Carmen Steffens desfila seu Outono/Inverno 2015




13

março

TENDÊNCIA MILITAR

Postado por: Papo de Mulheres

Blog Imagem Pessoal

Há mais de meio século, a jaqueta militar entrou no mundo da moda passando de um emblema institucional para uma peça de vestuário. Desde então, ela já foi reinventada diversas vezes. Porém, na próxima estação, a tendência militar vem mais forte do que nunca.

Com estilo renovado, a tradicional jaqueta aparece nos desfiles com mistura de elementos como a renda.

1

Para entrar com tudo no fashionismo, aposte no estilo militar da cabeça aos pés.

2

As versões de jaquetas militares com cintos são modelos atuais que valorizam a silhueta.

Nas passarelas…

3

Nas ruas…

4